- 500 gr nhoque congelado (pode ser fresco, de mandioca, de batata, de farinha, etc)
- 500 gr pernil porco desossado e cortado em cubos pequenos
- sal a gosto
- pimenta reino a gosto
- 2 dentes de alho picados
- 2 folhas de louro
- 1 copo vinho branco seco
- chimichurri
- queijo parmesão ralado
- 2 colheres de azeite/óleo ou de banha de porco
- 1 cebola grande picada
- 2 tomates grandes maduros picados
- 1/2 xícara de extrato de tomate
MODO DE PREPARO
Tempere a carne de véspera, com sal e pimenta a gosto, misture os dois dentes de alho picados, a folhas de louro rasgadas e chimichurri a gosto. Coloque o vinho, misture bem e deixe curtir.
Em uma panela, preferencialmente de ferro, coloque o óleo ou a banha de porco e quando estiver bem quente coloque a carne para fritar. Vá virando a carne para que fique dourada de todos os lados.
Acrescente a cebola picada , misture bem e deixe ela ficar transparente. Acrescente o tomate e misture bem. Tampe a panela por alguns minutos, acrescente o extrato de tomate, um pouco de água e deixe cozinhar bem. Quanto mais cozinhar mais macia ficará a carne. Não deixe o molho secar, pois ele é fundamental para o nhoque (caso necessário coloque um puco de água). Corrija o sal caso necessário.
Coloque água para ferver em uma panela (calcule que a altura da água deve ser umas 4 vezes a altura do nhoque), coloque sal a gosto (não esqueça que o molho e a carne já estão temperados).
Quando a água começar a ferver, coloque o nhoque. Quando ele subir, significa que está cozido. Vá retirando e coloque-os em um refratário que possa ser levado ao forno.
Cubra com a carne e com o molho, coloque queijo parmesão por cima e leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 200 graus por aproximadamente 15 minutos para gratinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado