domingo, 26 de maio de 2019

Vazio grelhado na chapa com chimichurri

INGREDIENTES

1 peça de vazio de aproximadamente 800 grs a 1 kg
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
1/2 copo vinho branco seco
1 dente alho picado
outros temperos de sua preferencia para a carne
Molho chimichurri (veja aqui a receita)
azeite de oliva

MODO DE PREPARO

De véspera, limpe a carne tirando todos os excesso de gordura e eventuais nervos. Tempere com sal, pimenta, alho, vinho branco seco e o que mais for de seu agrado. Eu utilizei um pouco de tempero seco para vinha d'alhos. Deixe  em uma bacia coberta, no refrigerador de um dia para o outro.


Corte a peça em tipo bifes do tamanho de sua chapa. No meu caso cortei em 4 pedaços, haja visto que a chapa não era muito grande.


Passe azeite nos bifes, ao invés de colocar na chapa. Respinga menos.
Dá para ver na foto que eu adaptei uma forma descartável de bolo na chapa, para evitar muitos respingos, e minimizar a limpeza posterior do fogão.


Aqueça bem a chapa e coloque os pedaços a medida que o espaço permita. Eu fiz um de cada vez. O tempo de grelha de cada lado vai depender da espessura da carne e do ponto que você gosta. No meu caso foram algo em torno de 5  minutos de cada lado. 



Coloque em uma forma com o molho chimichurri por cima e deixe no forno preaquecido enquanto prepara os demais.
Sirva de imediato. O meu acompanhamento foram batatas rústicas assadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado