domingo, 27 de abril de 2014

Escondidinho de Mandioca (Aipim) com carne seca

INGREDIENTES

500 gramas de aipim

500 gramas de carne seca
50 gramas queijo ralado ou de mozarela picada
2 colheres sopa de requeijão cremoso
1 dente Alho picado
1 Cebola cortada em tirinhas finas

1/2 pimentão
1/2 Tomate picado
Tempero verde
Sal


MODO DE PREPARO

Descasque o aipim e coloque para cozinhar. Quanto mais cozido ele ficar, melhor o resultado. Depois de cozido, amasse bem, coloque o requeijão, misturando bem. Caso não tenha colocado sal no aipim durante o cozimento, coloque na massa neste momento.







Enquanto isso, cozinhe a carne seca em uma panela de pressão por 40 minutos e depois desfie.
Refogue o alho, a cebola , o tomate e o pimentão, acrescente o tempero verde e, por fim, a carne seca desfiada. Refogue por alguns instantes e reserve.




PS: você pode aumentar proporcionalmente a quantidade de carne seca preparada, e guarda-la congelada e pronta para repetir esta ou outras receitas.


Em uma tigela que possa ser levada ao forno, coloque metade da massa de aipim, coloque uma camada de carne seca, e cubra com o restante da massa de aipim.










Cubra com o queijo ralado ou queijo mozarela picado.





Neste momento, você pode congelar os escondidinhos, desde que o cubra com papel alumínio ou filme plastico, ou levar ao forno para servir.

O forno deve ser pré aquecido a 200 graus por uns 10 minutos, e quando colocar o escondidinho, mantenha uma temperatura de 200 graus por aproximadamente 15 minutos.

No caso de congelar, retire-os do freezer com pelo menos 1/2 hora de antecedência, e leve ao forno nas mesmas condições citadas acima.

PS: os tempos são referenciais, pois dependem do forno.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado