2 pimentões verdes médios
3 pimentões vermelhos médios
2 pimentões amarelos médios
1 cebola média cortada em fatias
1 col sopa de óleo
3 dentes de alho fatiados e cortados em tirinhas
Azeitona verde picada
Salsa picada a gosto
Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto
2 col sopa de vinagre
1 xíc chá de azeite
MODO DE PREPARO
Comece preparando o pimentão para tirar a pele. A técnica com um resultado mais saboroso é chamuscá-lo na boca do fogao até que a pele fique totalmente queimada, pois dá um sabor de defumado. Esta técnica também mantém o pimentão con gtane parte de sua consistência. Mas também é possível utilizar um forno convencional ou um microondas, ou até a airfryer para que a pele se desprenda facilmente.
Eu optei pela Airfryer. Coloque a 180 graus, por 10 a 15 minutos, virando-os na metade fo tempo.
Depois que os pimentões estiverem com a pele totalmente queimada, coloque-os fechados em um saco plástico por alguns minutos, para que a pele se solte.
Limpe-os bem, retire as sementes e corte-os em tiras finas. Corte na metade do comprimemto para que não fiquem muito compridas.
Coloque um fio de óleo em uma panela, e adicione as cebolas.
Se for utilizar em seguida, deixe descansar por umas 3 horas na geladeira antes de servir. Pode ser mantido na geladeira em pote fechado.
Caso queira manter por um tempo maior fora da geladeira, acondicione em vidros próprios para conserva, previamente esterilizados com tampas novas (veja aqui como esterilizar vidros e tampas).
Encha os vidros ainda quentes da esterilização, e com o antepasto também quente, deixando em torno de 0,5 cm do topo. Complete com azeite de oliva, coloque a tampa, feche bem, e deixe o vidro de cabeça para baixo até que a conserva esteja totalmente fria.
Este processo irá criar vácuo no vidro, fazendo com que ele fique lacrado, não necessitando assim ir para a geladeira.















Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado