terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Bolinho de bochecha de Traíra


Esta receita é do meu amigo Fiti de Camaquã. Esta carne é retirada da cabeça da traíra, após a mesma ser cozida com temperos. É uma bela receita de pescador. A carne que utilizei na primeira vez que fiz também me foi presenteada por ele. Já na segunda elaboracão, eu participei da pescaria e preparei as cabeças para retirar a carne. Os ingredientes com asterisco, foram adicionados por mim na segunda elaboração. Fica muito bom.

INGREDIENTES

600 grs de carne da bochecha da traíra cozida e temperada
500 grs de batata
3 col sopa salsa picada
3 col sopa e cebolinha verde picada
2 ovos
1 cebola média picada no processador (*)
3/4 dentes de alho picados no processador (*)
algumas gotas de molho de pimenta forte (*)
sal e pimenta a gosto
páprica picante a gosto

MODO DE PREPARO

Descasque as batatas, corte ao meio e leve ao fogo em uma panela com água é sal. Deixe cozinhar até as batatas estarem bem macias. Retire do fogo, escorra bem, amasse as batatas e deixe esfriar um pouco. Já tempere as batatas com um pouco de sal.


Em uma travessa, coloque a carne das bochechas da traíra desfiada, os ovos, a salsa, a cebola, o alho e a cebolinha e misture bem. 


Incorpore as batatas amassadas, a páprica, e misture bem até obter uma massa homogênea. Verifique o sal e coloque pimenta a gosto. Volte a misturar. Se achar que está com pouca liga, você pode incorporar mais um ovo, mas normalmente não é necessário.



Modele os bolinhos não muito grandes (imagine uma bolinha de pingue pongue). A medida que vai modelando, coloque-os em uma forma. No meu caso renderam 33 bolinhos.


Neste momento você pode: Levar para congelar, e depois armazenar ou levar para fritar em óleo. Eu optei por congelar  e depois levar para a Airfryer. Se resolver congelar, eles podem ser fritos diretamente do freezer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado