A medida que o inverno se aproxima, o pinhão passa a ser visto com mais frequência nas prateleiras dos supermercados. Ele pode ser utilizado em diversas receitas, mas em todas elas ele deve ser primeiramente cozido. Então aqui vão alguas dicas para cozinhar esta semente:
Na noite anterior, coloque os pinhões de molho em uma panela com água. Deixe até a manhã seguinte. Isto irá alterar o amido do pinhão, deixando-o mais saoroso. O pinhão absorverá água e irá inchar, facilitando o cozimento.
Escorra a água na qual ele ficou de molho, passe em água corrente, e coloque em uma panela de pressão. Cubra com 3 dedos de água, feche a panela e leve ao fogo. Não coloque sal neste momento. Depois que começar a chiar, deixe 30 minutos.
Espera sair a pressão, abra a panela coloque sal a gosto e caso a água tenha secado muito, complete com águya até o nível do pinhão. Leve ao fogo até ferver e deixe 10 minutos.
Sirva sempre quente, pois do contrário você não conseguirá tirar a casca. Para tirar a casca use um descascador de pinhão ou a velha e boa dentada na base do mesmo (esta técnica só deve ser usada para aqueles pinhões que você mesmo for consumir, por motivos óbvios).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado