20 bergamotas
MODO DE PREPARO
Esprema o suco das bergamotas e reserve.
Pegue a casca de dez bergamotas, retire o bagaço, e com uma faca, raspe a parte branca do interior das cascas, pois é o que dá amargor a geleia.
Ferva as cascas por 3 vezes, trocando sempre a água.
Coloque o suco e as cascas fervidas (sem a água) em um liquidificador e bata bem.
Coloque esta mistura em uma panela, adicione o açúcar e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, baixe o fogo, mexendo de vez em quando (tome cuidado pois no inicio a fervura pode subir e derramar). Cozinhe até obter o ponto de geleia, que pode ser observado colocando-se água em um copo e pingando uma gota da mistura. Se a gota for até o fundo sem desmanchar, está na hora desligar o fogo.
Coloque a geleia ainda quente em vidros esterilizados (veja aqui o procedimento), completando o vidro até quase a borda. Feche ainda quente, para formar vácuo, e deixe-os de cabeça para baixo até esfriarem.
Deste modo eles não precisam ir para o refrigerador até serem abertos.
Caso pretenda consumir logo, não é necessário o procedimento acima, sendo o suficiente colocar em vidros esterilizados e levar ao refrigerador.
Caso pretenda consumir logo, não é necessário o procedimento acima, sendo o suficiente colocar em vidros esterilizados e levar ao refrigerador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado