1 xíc farinha de trigo
1/3 xíc farinha integral de trigo
2 col sopa de sementes de gergelim preto
2 col sopa de sementes de gergelim branco
1 col chá orégano seco
1 col de chá de sal grosso moído
1/4 de xíc de azeite oliva
1 col de chá de óleo de gergelim
1/2 xícara de água
azeite de oliva
sal grosso moído para polvilhar
MODO DE PREPARO
Misture o azeite com o óleo de gergelim, e adicione metade da água. Misture e adicione aos ingredientes secos.
Mexa até obter uma massa macia e maleável. Vá acrescentando o restante da água aos poucos e se necessário. A massa não deve grudar nas mãos.
Divida a massa em quatro partes, e abra cada um deles com um rolo ou garrafa, sobre uma superfície enfarinhada. Abra o mais fino possível.
Corte em diversos pedaços com tamanho a seu gosto.
Utilize o rolo novamente para abrir mais cada um destes pedaços, o mais fino possível. Esta nova abertura de cada pedaço, irá praticar duplicar o tamanho.
Utilize o rolo novamente para abrir mais cada um destes pedaços, o mais fino possível. Esta nova abertura de cada pedaço, irá praticar duplicar o tamanho.
Coloque os pedaços de massa em uma assadeira forrada com papel manteiga, pincele cada pedaço com azeite e polvilhe mais um pouco do sal moído. Eu utilizei formas de biscoitos de 40 x 30 cms. A quantidade de massa foi suficiente para duas formas.
Leve ao forno pre aquecido a 180/200 graus por aproximadamente 15 minutos até ficar um dourado pálido. Fique controlando, pois o tempo depende muito do forno. Eles devem estar firmes mas não torrados, pois irão ficar mais crocantes depois que esfriarem.
É impossível comer um só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado