quinta-feira, 30 de julho de 2020

Focaccia com Muçarela tomate e azeitona

INGREDIENTES

Massa
400 grs farinha de trigo
250 ml de leite morno
1 col chá de sal
1 col sobremesa de açúcar
10 grs fermento biológico seco (1 envelope)
1 ovo
1/4 xíc chá de azeite
sal grosso a gosto
alecrim a gosto
azeite de oliva

Cobertura (opcional)
1 xic chá muçarela ralada
1 tomate médio picado
1/2 xíc chá de azeitonas verde picadas

MODO DE PREPARO

Em uma tigela, coloque a farinha, o leite morno, o ovo e misture com o fermento, o sal e o açúcar.
Misture bem e se for necessário coloque mais farinha, ara dar ponto na massa até que ela não grude nas mãos.
Deixe a massa descansar por 15 a 20 minutos.



Abra a massa com a mão e coloque-a sobre uma assadeira previamente untada com azeite.
Com a ponta dos dedos, faça pressão para formar pequenos buracos na massa.
Regue com um pouco de azeite, sem excessos, e salpique sal grosso e alecrim.


Leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 15 a 20 minutos. Retire do forno, espalhe a muçarela, o tomate (não coloque o liquido) e as azeitonas e volte ao forno por mais 15 ou 20 minutos.


Leve em conta que os tempos dependem do forno, assim sendo utilize um palito para saber se ela está assada.
Retire do forno, deixe esfriar e bom apetite.


3 comentários:

  1. Vou fazer Sergio!
    Nesse tempo de reclusão, tenho me arriscado na culinária!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer Sergio!
    Nesse tempo de reclusão, tenho me arriscado na culinária!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado