quarta-feira, 12 de julho de 2017

Molho de Frango Básico

Este molho pode ser utilizado como coringa na cozinha, podendo ser servido com massas, nhoque, panquecas, arroz ou onde sua criatividade permitir. Você pode congelar em porções, para utilizar a medida que necessitar.

INGREDIENTES

1 peito de frango de aproximadamente 500 grs
2 tomates picados
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 folhas de louro
folhas de manjericão
1 1/2 xíc chá de molho de tomate
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
cominho em pó a gosto
2 col sopa de banha ou azeite

MODO DE PREPARO

Em uma panela de pressão, coloque o peito de frango em pedaços, as duas folhas de louro e cubra com água. Quando começar a pressão, conte 15 minutos e desligue o fogo. Deixe a pressão sair, abra a panela e retire toda a água. Feche a panela novamente e agite-a por uns 15 segundos. Seu peito de frango estará todo desfiado (veja aqui o post especifico sobre o assunto).


Leve uma panela ao fogo com a banha ou azeite, e refogue o peito de frango desfiado. Acrescente a cebola e o alho, misture bem e deixe refogar por alguns minutos. 


Acrescente o tomate picado, o molho de tomate e o manjericão, e volte a misturar bem. Adicione água quente e deixe cozinhar por alguns minutos. Tempere com sal, pimenta e cominho a gosto, misture bem, tampe a panela e deixe cozinhar por uns 10 a 15 minutos. Caso comece a secar, acrescente água aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado