quinta-feira, 26 de março de 2015

Arroz Integral 7 grãos com champignon

INGREDIENTES

1 xíc chá de arroz integral 7 grãos (eu utilizei o 7 grãos+soja)
3 xíc água
1 envelope de caldo de galinha
4/5 cogumelos do tipo champignon grandes fatiados

MODO DE PREPARO

Em uma panela coloque a água para ferver.  Quando iniciar a fervura, adicione o arroz 7 grãos, o caldo de galinha e os cogumelos fatiados. Deixe cozinhar até o arroz ficar tenro e evaporar toda a água. Se for necessário, acrescente mais água aos poucos. 
Sirva quente.

Salada de Cevadinha

INGREDIENTES

1 xíc chá de cevadinha
1 cebola roxa media cortada em cubos pequenos
1/2 pimentão vermelho pequeno cortado em cubos
1 tomate japônes picado (vc pode utilizar o tomate tradicional sem semente)
1 talo pequeno de salsão picado
água

MODO DE PREPARO

Coloque a cevadinha em uma panela, cubra com um dedo de água e coloque para ferver. Desligue o fogo quando a cevadinha estiver tenra (não mole), o que deverá ser aproximadamente depois de aproximadamente 10 a 15 minutos de fervura. Caso seja necessário, acrescente mais água. Coe e coloque no refrigerador para esfriar.
Pouco antes de servir, misture a cevadinha com a cebola, o pimentão, o tomate e o salsão. Misture bem, tempere a gosto.

Tomate Japonês

Eis ai um tomate que eu não conhecia. Meu contato com ele foi neste final de semana na Ecogumelo (cultivo de champignons na Br 386 - clique aqui para ver o artigo no Blog Turismo em Duas Rodas). Eles possuem algum cultivo e me deram algumas unidades para experimentar. Fui pesquisar. 

Ele é também conhecido como Tamarilho, Tamarillo (pronuncia-se tamarijo), tomate francês, tomate de árvore, ou ainda tomate arbóreo.
É uma fruta tropical, originária dos andes, muito semelhante ao nosso tradicional tomate. Sua cor é uma variação entre o vermelho, amarelo e laranja.
A parte externa é carnuda e rija, com sabor bastante ácido. Seu interior é macio com pequenas sementes. Ele literalmente nasce em uma árvore de pequeno porte.